RESUMO SESSÃO 11/05/2022

Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Esperantinópolis-MA

#Audiência POR COMUNICAÇÃO CMS 11 de maio de 2022

Nesta quarta-feira, 11 de maio, os vereadores de Esperantinópolis reuniram-se em mais uma sessão de caráter ordinário na Câmara Municipal. A sessão tanto é aberta ao público, como pode ser assistida com transmissão ao vivo pelo canal oficial no YouTube.

O presidente Hudson Brito declarou aberta a sessão "sob a proteção de Deus", dando início aos trabalhos do dia com a solenidade de entoação do Hino Nacional, leitura bíblica e oração; seguido de leitura da ATA da sessão anterior (Nº 1.130 de 04 de maio).

Após ser cumprido o pequeno expediente, o Presidente fez apresentar ao plenário para fins de conhecimento e discussão o Projeto de Lei 004/2022 de autoria do Executivo Municipal, "que atualiza os registros das instituições dos Símbolos Municipais da Cidade de Esperantinópolis e dá outras providências", encaminhado por meio do Ofício 111/2022. O referido PL, de 18 de abril de 2022, teve sua tramitação na comissão competente de assunto da CCJ, no qual foi emitido parecer pela aprovação da matéria.

O teor do PL foi lido pelo secretário executivo, Eliseu Nascimento, e o vereador Mihayllove fez leitura do parecer da Comissão de Constituição e Justiça, explanando a finalidade do PL de ‘oficializar' os símbolos municipais. Registrou-se, na ocasião, a presença ilustre do professor, compositor, poeta e escritor, Sr. Raimundo Correa.

Os parlamentares tiveram facultadas suas falas na tribuna e discorreram acerca da matéria; o presidente Hudson vendo que o trâmite já havia decorrido, fez então submeter em votação o aludido Projeto, o qual foi aprovado por todos os vereadores presentes no plenário. Diante do resultado, o presidente Hudson declarou aprovado.

Em seguida, foi aberta o grande expediente, com debates sobre assuntos diversos, depois a sessão foi encerrada.

NOTÍCIAS MAIS VISITADAS

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

Pouco insatisfeito

Pouco satisfeito