RESUMO SESSÃO 18/05/2022

Sessão Odinárina da Câmara Municipal de Esperantinópolis-MA

#Audiência POR COMUNICAÇÃO CMS 18 de maio de 2022

Nesta quarta-feira (18/05) foi realizado mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Esperantinópolis, tendo sua transmissão ao vivo pelas redes sociais oficiais do Legislativo.

A sessão teve início com o rito costumeiro de entoação do Hino Nacional, seguido de leitura bíblica e oração, sucedido de leitura da ATA da sessão anterior (nº 1.131 - 11/05). Após, o espaço foi aberto para avisos e informações.

As seguintes matérias foram pautadas para deliberação, explanação e votação:

Projeto de Lei 05/2022 - Executivo Municipal - "Cria o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA), que tem por finalidade aconselhar, sugerir e debater assuntos ligados a execução de serviço de alimentação e fiscalização sanitária em nosso município". O PL foi encaminhado através do Ofício nº 126/2022 e de mensagem especial do prefeito Aluísio Carneiro.

Requerimento nº 08/2022 CME - autoria da vereadora Hudson Brito, "requer do Poder Executivo Municipal viabilize coleta de lixo regular no Povoado Centro do Coroatá".

Requerimento nº 05/2022 CME - autoria do vereador Antônio Mihayllove, "requer do Executivo Municipal execute obras de infraestrutura em logradouros do Centro da Cidade". O parlamentar justifica a necessidade uma recuperação geral da camada asfáltica (operação tapa-buracos) na maioria das ruas do centro, para assim possibilitar mobilidade urbana de forma segura.

Registrou-se a presença do ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Gilson Vireira. As proposições foram lidas em plenário e os vereadores discorreram durante suas falas na tribuna, sendo que os referidos requerimentos e o PL tiveram aprovação pelos parlamentares.

Após o grande expediente, a sessão foi encerrada com o presidente Hudson.

NOTÍCIAS MAIS VISITADAS

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

Pouco insatisfeito

Pouco satisfeito