RESUMO SESSÃO 22/12/2022

31 de janeiro de 2022
No dia 22 de dezembro de 2021, a Câmara Municipal de Esperantinópolis realizou uma sessão extraordinária, conduzida pelo presidente Hudson Brito no Plenário Vereador João Romão Bezerra. Com transmissão ao vivo pelas redes sociais, a sessão teve início com o rito habitual de se entoarem o Hino Nacional, leitura da Bíblia e oração. Em seguida, foi lido a ATA da sessão anterior, de número 1.117 de 15 de dezembro de 2021. Os vereadores presentes estiveram incumbidos de deliberar e apreciar o Projeto de Lei n° 019/2021, do Executivo Municipal, que “altera os anexos da Lei n° 625/2021 que estima a receita e fixa a despesa do Município de Esperantinópolis para o exercício de 2022, e dá outras providências; altera os anexos de metas e prioridades da Lei n° 620/2021, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração e execução da Lei Orçamentária Anual – LOA para o exercício de 2022, e dá outras providências; e altera a redação dos anexos da Lei Municipal n° 630/2021, que dispõe sobre o Plano Plurianual (PPA) do Munício de Esperantinópolis para o período de 2022-2025 e dá outras providências”. A matéria foi lida pelo secretário executivo Eliseu Nascimento e depois foi discutida pelos parlamentares na tribuna. Na ocasião, o vereador líder do governo na Câmara, Mihaylove, argumentou a importância de os pares votarem pela aprovação da matéria, tendo em vista que as alterações em comento incluem e habilitará as atividades de duas novas secretarias, sendo elas: Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, além do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. Diante dos votos favoráveis, a matéria foi aprovada por unanimidade. Não houve grande expediente.

NOTÍCIAS MAIS VISITADAS

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

Pouco insatisfeito

Pouco satisfeito