Saiba Mais

Câmara entrega Títulos de Cidadão Esperantinopense e Moção de Aplausos (2)

Em sessão solene na última quinta-feira, 27, a Câmara Municipal de Esperantinópolis outorgou Moção de Aplausos e Títulos de Cidadania a várias pessoas.

Por ocasião do 65º aniversário de emancipação política do Município, o presidente do legislativo, Gilson Vieira, fez a condução dos trabalhos, que contou ainda com a presença do chefe do executivo municipal, Aluisinho Filho e do deputado federal Pedro Lucas Fernandes, dentre outros.

Receberam Moção de Aplausos, o comandante da Polícia Militar em São Roberto (MA), sargento Oliveira e os professores Fábio Abreu e Nuvendoura Pessoa.

Entre os que receberam o Título de Cidadão Esperantinopense, estavam a esposa do vereador Frankson Carneiro, Pedra Emanuelly; professor Luiz Santana; José Soares e sua família; Sueldo Sankley, filho do saudoso vereador Pedro Lopes; a juíza Cristina Leal; o deputado Pedro Lucas Fernandes e várias outras personalidades.

A juíza recebeu o certificado das mãos do presidente da Câmara Municipal, Gilson Vieira, agradecendo a horaria e disse que Esperantinópolis é especial em sua vida, e que mesmo depois de sair da comarca, já voltou algumas vezes e agora se sente realmente uma cidadã da Terra da Esperança. “A primeira comarca a gente nunca esquece”, disse a magistrada.

“O primeiro título de cidadania a gente nunca esquece”, parafraseou o deputado `Pedro Lucas Fernandes, que fez um discurso emocionado, e foi às lágrimas quando fez referência ao seu avô, lembrado pelo secretário executivo da Câmara Municipal de Esperantinópolis, Eliseu Nascimento. O parlamentar ainda se reportou às emendas destinadas ao município e prometeu esforços para ajudar também em algum projeto do Legislativo Municipal, por fim agradeceu a honra e disse: “vou colocar esse título na parede do meu gabinete, em Brasília”, ressaltando seu orgulho em receber a honraria que lhe foi outorgada, de Cidadão Esperantinopense.

O presidente Gilson Vieira, fez agradecimentos, falou dos trabalhos parlamentares e aproveitou a oportunidade para entregar um ofício ao deputado Pedro Lucas solicitando um acervo de livros para a Biblioteca Legislativa.

© 2018 Todos os direitos reservados.Câmara Municipal de Eperantinópolis

Search