Saiba Mais

TCE-MA aprova transparência da Câmara Municipal de Esperantinópolis (2)

A Câmara Municipal de Esperantinópolis está com sua situação de transparência e controle totalmente regulares, de acordo com Relatório 198/2019 do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), em parecer emitido no mês de março/2019. 

O relatório do Portal da Transparência, emitida pela Unidade Técnica de Controle Externo/Supervisão de Controle Externo do TCE-MA identifica e avalia todos os pontos necessários exigidos por Lei para o demonstrativo de avaliação, quanto às receitas, despesas e outros itens.

Na avaliação do TCE-MA, está explicitado: “Em síntese, constata-se que a Câmara Municipal de Esperantinópolis CUMPRE com as exigências de transparência previstas no art. 48, incisos II e III, c/c o art. 48-A da Lei Complementar 101/2000”, assinada pelo auditor Walber da Silva Abreu e pelo supervisor Maria Irene Rabelo Pereira.

Para o presidente da Câmara Municipal, Gilson Vieira, se trata de uma conquista do empenho de todos os vereadores, servidores e colaboradores. “É algo que nos dá a certeza que estamos tratando o dinheiro público com zelo. As câmaras municipais, na sua grande maioria não estão cumprindo, infelizmente, mas nós estamos totalmente regulares, o que não é mérito apenas do presidente, mas de todos, os parlamentares, nossos funcionários e nossos parceiros e colaboradores”, ressaltou.

© 2018 Todos os direitos reservados.Câmara Municipal de Eperantinópolis

Search