Notícias em Destaque

Detran-MA Orienta Prefeituras No Processo De Municipalização

Alto Parnaíba fica no extremo sul do Maranhão. O Prefeito Rubens Sussumu Ogasawara informou que a cidade mais próxima fica a 240 quilômetros. Por isso, é rotina para os motoristas transitarem em estradas, o que faz dos investimentos na área de trânsito importante, principalmente os de prevenção de acidentes e educação para o trânsito,

“A segurança da população é uma prioridade, por isso, queremos a integração ao SNT. Estamos a poucos passos da conclusão desse processo. Já aprovamos a Lei Municipal e contratamos agentes de trânsito”, anunciou o prefeito.

O município pertence à área de cobertura da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Balsas. Após a integração ao SNT, poderá firmar convênios estaduais e federais voltados para a promoção da segurança do trânsito, como projetos de sinalização, treinamento de agentes de trânsito e desenvolvimento de campanhas educativas.