COVID-19: FLÁVIO DINO ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE HOSPITAL EM LAGO DA PEDRA

Destaque Mais Notícias Últimas Notícias

Em entrevista coletiva virtual concedida nesta segunda-feira, 20, o governador  Flávio Dino (PCdoB)  anunciou ações no interior do Maranhão prometendo a abertura nas próximas semanas de um hospital em Lago de Pedra e outro em Santa Luzia do Paruá. Está sendo feito ainda um estudo sobre a instalação de um hospital de campanha na cidade de Açailândia em parceira com uma empresa privada.

Devido ao crescimento sequencial do novo coronavírus no Maranhão, o governador Flávio Dino ampliou o decreto de restrições que terminaria nesta segunda-feira (20) estendendo para até o dia cinco de maio, anunciou a entrega de novos leitos exclusivos para tratamento da Covid-19 e também divulgou o aluguel de um hospital particular.

Serão oferecidos pela rede estadual um total de 23 leitos, que funcionarão de maneira exclusiva para o tratamento da Covid-19. Além disso, o Hospital São José, localizado na Rua São Pantaleão, no Centro de São Luís foi alugado pelo Governo do Estado também para tratamento exclusivo no novo coronavírus.

“Nós alugamos já este hospital, consumamos a operação e lá teremos mais 50 leitos. De modo que o processo de expansão em São Luís continua muito fortemente enquanto houver necessidade”, disse Dino.

As medidas restritivas de fechamento de atividades não essenciais, comércio, bancos e escolas foram ampliadas e o decreto foi prorrogado até o dia 05 de maio. No novo decreto do Governo do Maranhão o uso de máscaras passa a ser obrigatório em locais públicos e ambientes de livre acesso.