CÂMARA MUNICIPAL REALIZA ATO ADMINISTRATIVO EM FAVOR DA IMPLANTAÇÃO DO POLO DO IEMA

Destaque Últimas Notícias

Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), nesta quarta-feira (11/07), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

O presidente amentou a ausência dos demais vereadores, e disse tratar-se de um interesse dos jovens de várias comunidades do município de Esperantinópolis que anseiam a criação de um polo do IEMA para continuar seus estudos superiores e tecnológicos.

O supervisor local do IEMA, Antônio Raimundo Noka, ressaltou que a reunião é um ato histórico, pois é a primeira vez que o legislativo se desloca para fazer trabalho naquele sindicato, e para os jovens estudantes, representa o esforço da presidência para apoiar o pleito. “O Gilson Vieira vestiu a camisa desde a nossa primeira reunião, e tenho certeza que os demais parlamentares também abraçarão esta causa, a exemplo do vereador Lula”, disse.

A estudante Adriana Rocha, moradora do Porto do Utensílio, que está cursando Inglês na instituição, disse que o encontro foi muito importante e proveitoso. “Eu gostei da experiência de estudar no IEMA e queria que outros jovens sentisse o mesmo que senti, e sei que muita gente não teve a mesma oportunidade que tive, e com a implantação do polo facilitaria o acesso de todos”, afirmou.

“Fico feliz por essa reunião administrativa, fiz todo o esforço para convocar os colegas para esta reunião, mas alguns não entenderam a importância, e gostaria de registrar que não foi uma convocação da presidência da Câmara Municipal, foi um chamamento dos alunos, do STTR e outras instituições que querem fazer uma união de todas as entidades em prol deste pleito, para sensibilizar o Governo do Estado a implantar o polo do IEMA em Esperantinópolis”, disse o presidente do Legislativo Municipal, Gilson Vieira.

Ele ressaltou que a reunião foi uma semente que frutificará, e que se empenhará para buscar apoio no Governo do Estado, junto às secretarias específicas, bem como percorrerá as outras cidades que deverão compor o polo afim de sensibilizar os vereadores de cada município neste sentido.

O Polo de Esperantinópolis possivelmente será composto por São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto, Poção de Pedras, Joselândia e Lago dos Rodrigues, com a possibilidade da adesão de Igarapé Grande.

Na reunião (Ato Administrativo) estiveram presentes além dos alunos e professores do IEMA, igrejas, STTR, ASSEMA E FETAEMA.