CÂMARA MUNICIPAL DISPONIBILIZA AJUDA PARA CADASTRO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

Na hora de fazer o cadastro para o Auxílio Emergencial muita gente ficou em dúvida, outras pessoas não conseguiam acessar e alguns nem mesmo tinham como baixar o aplicativo. Para ajudar a população a conseguir este importante benefício social, a Câmara Municipal de Esperantinópolis fez uma parceria com a Prefeitura de Esperantinópolis através da Secretaria de Assistência Social e está disponibilizando os serviços.

“Soubemos que estavam cobrando para fazer cadastros e tomamos a iniciativa de fazer essa ajuda gratuitamente aqui na Câmara Municipal, para ajudar a quem está precisando fazer”, disse o presidente do Legislativo Municipal, Gilson Vieira.

Mais de 100 pessoas já procuraram os serviços e foram devidamente atendidos, conseguindo fazer seus cadastros. Servidores estão tirando dúvidas, fazendo esclarecimentos e cadastrando os cidadãos. Embora tenha recebido muita gente, a Câmara Municipal está respeitando o distanciamento, evitando aglomerações e disponibilizando álcool em gel e tomando todas as precauções recomendadas pela Organização Mundial de Saúde.