CÂMARA DE ESPERANTINÓPOLIS APROVA PL DO EXECUTIVO EM SESSÃO REMOTA

Dois Projetos de Lei de autoria do Executivo Municipal foram discutidos na sessão da Câmara Municipal de Espesrantinópolis, realizada por meio de videoconferência, nesta quarta-feira, 16, presidida pelo vereador Gilson Vieira.

– PL 02/2020/PME, dispondo sobre a Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no âmbito do município; e PL N°05/2029/PME, de 02 de junho de 2020, dispondo sobre a criação do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, cria o Fundo Municipal do dos Direitos do Idoso e dá outras providências.

O presidente, na forma regimental, fez esclarecer que tais matérias já haviam tramitado pela Comissão competente, quando também por meio de videoconferência, as matérias foram apreciadas e aprovadas, em que recebeu o referido parecer do relator pela aprovação das proposições. Em seguida a palavra foi facultada aos senhores Vereadores.  Na oportunidade todos os parlamentares usaram da palavra e se manifestaram sobre as matérias em apreciação.

O vereador Mirraylove Santos apresentou para fins de conhecimento e de protocolo a Indicação número 07/2020 , de sua autoria, pela qual indica ao chefe do Poder Executivo, que faça realizar a transferência dos serviços de saúde que antes da pandemia do Coronovirus, eram realizados no Centro de Saúde Dr. Edvilson Amorim Bruce, para a UBS do Bairro Augusto Luna, em virtude da destinação do atendimento do Centro de Saúde exclusivo aos serviços de combate à Covid-19.

Após ampla discussão acerca dos Projetos de Lei, o presidente Gilson Vieira, submeteu à votação em processo nominal, sendo os dois aprovados na íntegra por todos os vereadores participantes da sessão virtual, declarando posteriormente aprovadas as matérias.

Em seguida foi aberto o grande expediente, quando parlamentares trataram de assuntos de livre escolha e após o término das exposições do expediente final, o vereador Gilson Vieira declarou encerrada a sessão

Vereadores participantes da sessão por videoconferência: Gilson Vieira, Lula, Braqueara, Antonio Luis, Nildete Branco, Risomar, Frankson, Chiquinho Boa Vontade, Mirrayllove e Diana Vieira.